Cadastro de Isento


Conforme resolução nº 3.916 de 18 de outubro de 2012, e resolução nº 5.016 de 18 de fevereiro de 2016, emitidas pela Agência Nacional de Transporte Terrestres – ANTT, os veículos oficiais e do corpo diplomático são isentos de pagamento da tarifa de pedágio. Classificam-se como tais veículos aqueles identificados com placas azuis com caracteres brancos, brancas com caracteres pretos ou pretas com caracteres dourados na forma da resolução Contran nº 231, de 15 de março de 2007. Também são considerados isentos veículos que não se enquadram nas condições acima mas são utilizados pela União, Estados, Municípios e Distrito Federal, seus respectivos órgãos, departamentos, autarquias ou fundações públicas.

Veículos do Corpo Diplomático e veículos oficiais devidamente identificados com placas azuis com caracteres brancos, brancas com caracteres pretos ou pretas com caracteres dourados, na resolução do Contran nº 231 de 15 de março, bem como veículos identificados com placas brancas com caracteres azuis ou dourados, na forma da resolução Contran nº 510 de 27 de novembro de 2014, não serão exigidos cadastro prévio nas Concessionárias de rodovias.

Os demais veículos oficiais que não se enquadrarem na descrição acima, bem como os contratados prestadores de serviço poderão facilitar seu cadastro preenchendo os dados previamente, além de fazer upload dos seguintes documentos:
- Cópia de Certificado de Licenciamento do Veículo (CLV).
- Cópia do Contrato de Locação do(s) Veiculo(s).
- Requerimento (modelo) contendo marca, modelo, ano de fabricação e cor predominante do(s) veículo(s) e indicando o responsável pela solicitação, seu cargo ou função, telefones de contato e endereços físico e eletrônico; e em papel timbrado da instituição.
- Em caso de Autarquia ou Fundação Pública, cópia da norma que a insistiu, e também da certidão de registro civil, quando se tratar de fundação pública de direito privado.

As isenções precisarão ser renovadas anualmente pelos órgãos responsáveis.

Não são considerados oficiais, para fins de isenção de tarifa, os veículos das sociedades de economia mista e empresas públicas.

A documentação original deve ser enviada por Correios com AR ou entregue pessoalmente para o Centro de Controle de Arrecadação (CCA) da Triunfo Concebra:
Rua Caiapiá, 86 – Quadra E5 – Lote 5
Alphaville Flamboyant – Goiânia – GO
CEP: 74884-554

Clique aqui para visualizar as Resoluções ANTT N° 3916 e N° 5016.
Clique aqui para visualizar o requerimento modelo.

Em caso de dúvida envie mensagem para o e-mail cca@triunfoconcebra.com.br ou entre em contato pelo telefone 0800 060 6000.

CNPJ:

Razão social:

Data de fundação:

Endereço:

Bairro:

Cidade:

UF:

CEP:

Responsável pelo contato:

Telefone com DDD:

Celular com DDD:

E-mail:


Veículo(s)

Marca:

Modelo:

Cor:

Ano (aaaa):

Renavam:

Placa (XXX6666):

Cidade:

UF:


Documentos

Cópia do Certificado de Licenciamento do Veículo (CLV): (*.pdf)

Cópia do Contrato de Locação do(s) Veículo(s): (*.pdf)

Requerimento preenchido: (*.pdf)

Em caso de Autarquia e Fundação Pública, cópia da norma que a instituiu, e também da certidão de registro civil, quando se tratar de fundação pública de direito privado: (*.pdf)