Sobre a Triunfo Participações e Investimentos


A TPI - Triunfo Participações e Investimentos S.A. (TPIS3) é uma das principais empresas brasileiras do setor de infraestrutura, com forte atuação nos segmentos de concessões rodoviárias, aeroportuária e geração de energia. Listada desde 2007 no Novo Mercado, o mais alto nível de governança corporativa da B3, a Triunfo baseia sua estratégia de crescimento na diversificação de seu portfólio, por meio de projetos bem estruturados com foco na geração de valor aos acionistas.

www.triunfo.com

Pensando no cuidado com o futuro de milhões de brasileiros a companhia criou o Instituto Triunfo, uma instituição sem fins lucrativos, que tem por objetivo promover ações focadas no desenvolvimento sustentável.

A Triunfo foca sua estratégia na busca de negócios gerados pelo avanço e pelo aprimoramento da infraestrutura nacional, procurando sempre diversificar seu portfólio, com projetos bem estruturados e que resultem na geração de valor aos acionistas.


PROGRAMA DE INTEGRIDADE TRIUNFO

A Triunfo preza pela integridade e para fortalecer ainda mais sua postura ética, transparente e idônea, implementou em todas as empresas que detém 100% do capital, um sólido Programa de Integridade. Ele reúne importantes ações, como a reformulação do Código de Conduta, a elaboração da Política Anticorrupção Triunfo, além da criação do Canal Confidencial e do Comitê Triunfo de Integridade, responsável por gerir todas as questões relacionadas ao tema.

Código de Conduta Triunfo

O Código de Conduta Triunfo foi atualizado e tem o objetivo de promover o alinhamento do comportamento e das atitudes dos profissionais da companhia e das pessoas que se relacionam com a empresa. Trata-se de um meio eficaz de integração ética entre as pessoas, as empresas e a sociedade.

Alguns assuntos presentes no documento:
   Assédio e abuso de poder;
   Brindes, presentes, hospitalidade e entretenimento;
   Trabalho voluntário;
   Mídia e imprensa;
   Relacionamento com os usuários e fornecedores;
   Lavagem de dinheiro.

A Política Anticorrupção Triunfo

A atuação da Triunfo Participações Investimentos e de suas e respectivas empresas tem como premissa o respeito à legislação.

A Política Anticorrupção fornece as diretrizes a serem cumpridas por todos os profissionais e pessoas que agem ou fazem negócios em nome das empresas Triunfo ou lhes prestam serviços de qualquer natureza, como representantes, fornecedores, parceiros de negócios e consultores.

Ela registra também definições, tipos e formas de corrupção, com informações sobre o relacionamento com o setor público, condutas esperadas em concorrências, licitações e contratação de profissionais, entre outras informações.

O Canal Confidencial

Qualquer pessoa que constatar práticas ou atos contrários ao Código de Conduta Triunfo e à Política Anticorrupção Triunfo pode relatar o fato. As informações serão recebidas e gerenciadas por uma empresa externa e especializada no assunto.

Após a primeira análise, o relato será enviado ao Comitê Triunfo de Integridade. Para fazer o relato, deve ser utilizada outra importante ferramenta estabelecida pela companhia. Trata-se do Canal Confidencial, que oferece duas maneiras de contato: via web, por meio do endereço www.canalconfidencialtriunfo.com, ou por telefone, pelo número 0800 721-0756.

A denúncia pode ser feita por todos os públicos de contato da Triunfo, como usuários, fornecedores, ou pessoas de órgãos públicos.

O Comitê Triunfo de Integridade

Composto por profissionais da Triunfo Participações e Investimentos o Comitê Triunfo de Integridade é um órgão independente. Seus integrantes são responsáveis pelas seguintes atividades:
   Avaliar e decidir sobre as violações ao Código de Conduta Triunfo, Política Anticorrupção Triunfo e demais políticas corporativas;
   Analisar e direcionar os casos não previstos no Código de Conduta Triunfo e na Política Anticorrupção Triunfo;
   Recomendar alterações ao Código de Conduta Triunfo e à Política Anticorrupção Triunfo, sempre que necessário;
   Garantir as adaptações dos procedimentos associados a esses documentos e;
   Viabilizar as atividades de reforço da cultura ética.




Políticas Triunfo


Código de Conduta

Política Anticorrupção