SOS Concebra


O SOS Concebra reúne os serviços gratuitos de socorro mecânico, atendimento médico de emergência, combate a focos de incêndio e apreensão de animais ao longo do trecho de concessão. O atendimento acontece através do telefone 0800 060 6000, 24 horas por dia, todos os dias do ano.

O principal objetivo do atendimento emergencial é possibilitar que as pistas de tráfego estejam com total capacidade de circulação no menor espaço de tempo possível. Todos os serviços estão voltados para limpeza e/ou liberação de quaisquer tipos de interferências sobre as pistas, incluindo acidentes, veículos em pane, animais sobre as faixas, restos de pneus e outros tipos de ocorrências que venham a interferir na livre circulação dos veículos.

Como funciona o SOS?

O serviço emergencial está disponível no trecho de concessão da Concebra durante todo ano nas 24 horas do dia. O atendimento é realizado pelo Centro de Controle de Operações da Concebra, que recebe as informações por diferentes vias:

• Telefone do SOS Concebra 0800 060 6000
• Telefone Deficientes Auditivos e de Fala: 0800 060 0006 
• Solicitações da Polícia Rodoviária Federal
• Identificações de ocorrências pelas Viaturas de Inspeção de Tráfego (VITs) espalhadas pelo trecho de concessão

No trecho de concessão existem 24 Bases Operacionais em pontos estratégicos ao longo da rodovia, para que o tempo de resposta aos chamados de emergência seja o menor possível. No recebimento da necessidade de atendimento, os Operadores do Centro de Controle de Operações (CCO) acionam as equipes das Bases Operacionais mais próximas e encaminham viaturas adequadas para cada tipo do atendimento.

Para o atendimento emergencial estão à disposição:
  • 27 Viaturas de Inspeção de Tráfego (VITs)
  • 24 Guinchos Leves
  • 10 Guinchos Pesados
  • 24 ambulâncias, sendo 06 com capacidade para UTI  móvel
  • 06 Caminhões Pipa de combate a incêndio
  • 06 Caminhões para Apreensão de Animais
  • Mais de 700 profissionais treinados e especializados

SAU – Serviço de Atendimento ao Usuário

O Serviço de Atendimento ao Usuário responde pelo suporte aos motoristas e passageiros no trecho de concessão. Ele é composto por 24 unidades – ao lado das Bases Operacionais – instaladas estrategicamente ao longo da rodovia, a cerca de 50 quilômetros de distância entre cada posto, que oferecem estacionamento, sanitários, fraldário, área de descanso e informações aos motoristas.

Localização dos SAUs:

SAU 01 – BR-060/DF – km 23 – SAnto Antônio do Descoberto
SAU 02 – BR-060/GO – km 49,75 - Abadiânia
SAU 03 – BR-060/GO – km 90,20 - Anápolis
SAU 04 – BR-060/GO – km 138 – Goiânia
SAU 05 – BR-153/GO – km 534,20 - Hidrolândia
SAU 06 – BR-153/GO – km 584,90 - Piracanjuba
SAU 07 – BR-153/GO – km 638,75 - Morrinhos
SAU 08 – BR-153/GO – km 688,95 - Itumbiara
SAU 09 – BR-153/MG – km 34,44 – Canápolis
SAU 10 – BR-153/MG – km 77,10 – Prata
SAU 11 – BR-153/MG – km 131,30 – Prata
SAU 12 – BR-153/MG – km 171,95 – Comendador Gomes
SAU 13 – BR-153/MG – km 223,25 – Fronteira
SAU 14 – BR-262/MG – km 377,12 - Juatuba
SAU 15 – BR-262/MG – km 429 – São Gonçalo do Pará
SAU 16 – BR-262/MG – km 474,70 – Bom Despacho
SAU 17 – BR-262/MG – km 527 - Luz
SAU 18 – BR-262/MG – km 579 – Campos Altos 
SAU 19 – BR-262/MG – km 631,40 - Ibiá
SAU 20 – BR-262/MG – km 677,50 – Araxá
SAU 21 – BR-262/MG – km 739,10 - Sacramento
SAU 22 – BR-262/MG – km 773,52 - Uberaba
SAU 23 – BR-262/MG – km 828,30 – Conceição de Alagoas
SAU 24 – BR-262/MG – km – 878, 50 – Campo Florido