Aula inaugural do curso gratuito de qualificação para Pessoas com Deficiência (PcD) em Goiânia


No dia 04 de setembro aconteceu a aula inaugural do Programa Triunfar da Triunfo Concebra, em parceria com a FIEG/SENAI. O curso é gratuito e visa a qualificação para 20 pessoas com deficiência ingressarem no mercado de trabalho. Com a duração de aproximadamente quatro meses, o aluno será direcionado para a formação em assistente administrativo. As aulas serão ministradas no FIEG/SENAI, em Goiânia.
O aluno será qualificado para executar trabalhos pertinentes às áreas administrativas de indústrias e departamentos comerciais, de acordo com a legislação vigente, procedimentos internos, normas técnicas, ambientais, de qualidade e de segurança e saúde no trabalho. As aulas serão ministradas de segunda a quarta-feira entre 13h30 às 17h30, com carga horária total de 220h.
A Concessionária acredita que é uma oportunidade para formação de cidadãos prontos para o mercado de trabalho e para a vida.

Sobre o Programa Triunfar
O programa é dividido em duas turmas de 20 alunos cada, em Goiás e Minas Gerais, com duração de aproximadamente de 4 meses. Com a conclusão da turma de 2018 e com a nova turma em 2019, ao total, 80 pessoas com deficiência serão qualificadas pelo projeto para ingressarem no mercado de trabalho.

Serviço
Data: 06/09 (sexta-feira)
Local: SESI SENAI Araxá - Rua Abrão José Bittar, Ítalo Rossi, 405 – Jardim Residencial Bela Vista, Araxá – MG
Horário: 13h30


 


Fonte: Comunicação - 06/09/2019 às 10:09

Visualizar feed RSS das noticias