Concebra reforça ações na proteção dos direitos das crianças e adolescentes


A Triunfo Concebra como participante do Pacto Empresarial Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Brasileiras reforça o compromisso com ações para a proteção dos direitos das crianças e adolescentes nas estradas, através do programa Na Mão Certa da Childhood Brasil.
Portanto, no dia 18 de maio, a Concessionária irá distribuir folhetos nas praças de pedágio em Goiás (Goianápolis e Itumbiara) e Minas Gerais (Florestal). O material contempla dicas para proteção de crianças e adolescentes e o desenvolvimento de um processo de socialização e educação com direitos e respeito.
Além disso, a Concebra realizou uma blitz educativa neste mês em parceria com Administração Regional do Gama/DFm no Centro Educacional Engenho das Lajes. Houve a distribuição de 1 mil folders aos envolvidos.

Como denunciar
Procure o Conselho Tutelar de sua cidade, delegacia especializada em crimes contra criança ou adolescente ou uma delegacia comum. Procure saber se no seu Estado também existe um número de denúncia e divulge ou ligue para o Direitos Humanos – disque 100 e em caso de emergência – disque 190.

Na Mão Certa
O programa surgiu em 2006 e conta com apoio de empresas participantes do Pacto Empresarial Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Brasileiras. As empresas adotam como prioridade a sensibilização dos motoristas de caminhão, para que eles atuem como agentes de proteção dos direitos das crianças e adolescentes.





 


Fonte: Comunicação - 17/05/2019 às 11:37

Visualizar feed RSS das noticias