Equipes de Conservação intensificam a roçada na rodovia


Equipes de Conservação da Triunfo Concebra realizam diariamente o serviço de roçada em todo o trecho de concessão nas BRs 060, 153 e 262 no Distrito Federal, Goiás e Minas Gerais. Somente no mês de janeiro mais de dois mil hectares de roçada foram realizados em todo o trecho, no ano passado foram mais de 26.268 hectares.
Como no período de chuva a vegetação cresce mais rápido, o cuidado e atenção das equipes de Conservação são intensificados. O serviço de roçada segue cronograma definido e planejado e a execução ocorre entre 7h às 18h de segunda a sexta-feira, aos sábados e domingo somente quando necessário.
A roçada foi um dos primeiros trabalhos a serem realizados pela Concessionária ao assumir o trecho de concessão em 2014, o mato alto em alguns trechos dificultava a visibilidade do motorista. São previstas ainda ações preventivas realizadas ao longo de todo o ano pelas equipes de conservação da empresa, incluindo execução de aceiros e recolhimento de materiais que possam servir como combustível em caso de fogo, além da roçada contínua que garante a diminuição da massa combustível presente na faixa de domínio.

 


Fonte: Comunicação - 25/02/2019 às 08:36

Visualizar feed RSS das noticias