Inovação proporciona mais agilidade na arrecadação da Triunfo Concebra


A tecnologia é um diferencial nas operações e processos da Triunfo Concebra, proporcionando agilidade, controle e ganhos de produtividade. Mesmo com as restrições impostas pelas medidas de contenção da pandemia, o projeto de implantação do SmartDetector em 46 pistas automáticas em nossas 11 praças de pedágio foi concluído em maio do ano passado, permitindo a categorização de veículos pela análise do seu perfil.
O sistema é baseado na leitura transversal por infravermelho do tráfego, determinando sua classificação de forma autônoma pelo sistema de arrecadação. A taxa de assertividade da detecção propiciou a redução nas divergências de classificação, impactando positivamente na carga de trabalho no CCA – Centro de Controle de Arrecadação.
O amadurecimento da tecnologia e as novas possibilidades vislumbradas, como a correção automatizada, mudará a forma como realizamos a certificação de categorias dos veículos pesados, onde a determinação dos eixos em solo ou suspensos requer validação.

Exemplo: Na cor verde eixos no solo, cor amarela eixos suspensos. O sistema identifica e categoriza o veículo de maneira automatizada. Nesse exemplo, um caminhão com oito eixos.



Fonte: Comunicação - 19/02/2021 às 08:38

Visualizar feed RSS das noticias