Mulheres que triunfam na Concessionária


No dia das mulheres, 8 de março, nada melhor que relembrar todas as conquistas delas no mercado de trabalho. Na Triunfo Concebra as mulheres representam cerca de 40% dos colaboradores da empresa e estão em todas as áreas seja na operação, conservação, arrecadação e administração. A Concessionária acredita na força da mulher e apoia a diversidade no ambiente de trabalho.
A coordenadora do Centro de Controle de Operações, Silvana Kubaski,  destaca que sofreu resistência no início de sua trajetória há 20 anos. “Fui a primeira mulher operadora de CCO em outra concessão, enfrentei problemas inclusive com a minha escala de trabalho”, relata.
Silvana comenta que houve muitas mudanças no mercado de trabalho para as mulheres. “Acredito que já mudou bastante essa aceitação, hoje as mulheres são melhores recebidas no local de trabalho. Aqui na Concebra me senti muito em casa, bem acolhida, para desenvolver meu trabalho”.
Para a gerente de meio ambiente e qualidade, Sinara Vilela, que há 3 anos está na empresa, a mulher no mercado de trabalho precisa mostrar seu potencial e demonstrar que está ali para contribuir, principalmente num ambiente masculino como é a concessão. “A medida que você vai trabalhando, fazendo as parcerias e desenvolvendo para um bem comum da empresa, as pessoas começam a te ver com outros olhos dando respaldo e respeito”, afirma.
Dados divulgados recentemente pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) relata que a participação de mulheres na força de trabalho ficou em 48,5% em 2018, com mais de 25% abaixo da taxa dos homens. O desafio é grande, mas as mulheres demonstram cada vez mais o seu diferencial no mercado de trabalho. Na Triunfo Concebra elas mostram diariamente a sua força se desdobrando para ter êxito em cada desafio.


Fonte: Comunicação - 08/03/2018 às 08:04

Visualizar feed RSS das noticias