Programa Na Mão Certa lança série de vídeos


A Childhood Brasil é uma organização que atua para proteção à infância e à adolescência, com foco no enfrentamento à exploração sexual de crianças e jovens no país. Desde 2006 desenvolvem esse tema nas rodovias brasileiras, com apoio de empresas como a Triunfo Concebra pelo “Programa Na Mão Certa”, sensibilizando e informando caminhoneiros para que atuem como agentes de proteção de crianças e adolescentes.

Neste ano, uma parceria entre o canal Futura, a Unicef Brasil e a Childhood, lançou uma série de vídeos com foco na conscientização da população em geral, com foco nas famílias e educadores. 

Os vídeos “Que corpo é esse?” relatam a rotina de uma família bem típica brasileira, com 5 filhos e como eles lidam com a puberdade e o desenvolvimento de cada um. Através de episódios curtos, a série alerta de forma divertida sobre a importância do conhecimento do próprio corpo, do autocuidado e do respeito ao direito à sexualidade, para que as crianças e jovens consigam identificar abusos e contatar os responsáveis nesses casos.

Os vídeos são divididos em três micro séries, para faixas etárias diferentes e apresentam situações que vão desde a descoberta dos órgãos sexuais na primeira infância, passando pelos dilemas da puberdade até temas mais complexos com as relações abusivas, a primeira relação sexual, homofobia, os perigos na internet como o sexting e o porn revange, etc. 

Os vídeos estão disponíveis no canal youtube da Childhood e no site do Canal Futura tem versões com libras e audiodescrição: http://www.futuraplay.org/serie/que-corpo-e-esse/


Fonte: Comunicação Triunfo Concebra - 31/01/2019 às 10:45

Visualizar feed RSS das noticias