Triunfo Concebra participa da 4ª ação do Programa Mais Educação, Menos Dengue em Itumbiara


A Triunfo Concebra participa da 4ª ação deste ano do projeto “Mais Educação, Menos Dengue” em parceria com a Superintendência de Endemias de Itumbiara que busca conscientizar, mobilizar e educar a população sobre a dengue. Os alunos das escolas municipais trocam materiais recicláveis por escolares contribuindo assim na eliminação de futuros criadouros do mosquito transmissor da doença. Nesta quarta-feira (26) a ação será a partir das 8h na Escola Municipal Alexandre Arcipretti com a meta de atender cerca de 380 alunos.
Os estudantes se mobilizam na juntada de materiais recicláveis, após a Superintendência de Endemias e Triunfo Concebra montam um posto de troca dos resíduos por material escolar. Este posto serve também para informações sobre doenças endêmicas transmitidas por vetores, como: dengue, chikungunya, febre amarela, zika, febre amarela silvestre, doença de chagas, malária, leishmaniose, meningite, dentre outros.
No dia da troca de materiais, a Prefeitura municipal de Itumbiara oferece serviços para a comunidade local, como: visitas domiciliares de agentes de combate as endemias para eliminação de focos e possíveis criadouros e também orientações, testes rápidos de IST/AIDS, de glicemia e aferição de pressão arterial, manejo ambiental e roçagem de terrenos baldios.
Nesta edição haverá também atendimento médico, orientações odontológicas, distribuição de mudas de árvores, pinturas de faixas e orientações pela equipe da SMT, palestras educativas e corte de cabelo no período vespertino.
Ao término das ações, a Triunfo Concebra e a Superintendência de Endemias deixam o bairro limpo e livre de criadouros do mosquito, além das crianças com materiais escolares novos. O material reciclável recolhido é encaminhado para uma empresa de reciclagem e a renda convertida em novos materiais escolares para que o projeto continue em outros bairros da cidade.


Fonte: Comunicação - 25/09/2018 às 08:00

Visualizar feed RSS das noticias