Triunfo Concebra realiza simulado de acidente com produto perigoso e múltiplas vítimas em Goiás


A Triunfo Concebra promoveu neste sábado (25) um exercício simulado de atendimento à acidente com produto perigoso e múltiplas vítimas na BR-060, km 103, sentido norte, próximo à Anápolis/GO.
A ação reforça os procedimentos de atendimento emergencial aos diversos tipos de ocorrências nas rodovias administradas pela TRIUNFO CONCEBRA, seguindo o Plano de Atendimento de Emergência (PAE) da Concessionária.
No evento foi considerado um cenário envolvendo uma carreta carregada com produto perigoso, uma van e um veículo de passeio. Contou com o socorro à nove vítimas fictícias, sendo duas com ferimentos graves, duas em estado moderado, quatro leves e uma ilesa.
Abordagem para triagem de feridos, socorro médico emergencial e o protocolo de encaminhamento aos hospitais foram algumas das atividades executadas no evento, além dos processos específicos de atendimento à acidente envolvendo produto perigoso.
A simulação contou com veículos da Concessionária, da Polícia Rodoviária Federal e dos parceiros envolvidos. Participarão ainda o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), com acompanhamento da Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT).


Fonte: Comunicação - 25/09/2021 às 15:51

Visualizar feed RSS das noticias