Triunfo Concebra registra redução de 44,38% em óbitos no trecho de concessão


O maior trecho de concessão em extensão do país que é administrado pela Triunfo Concebra registra a redução de 44,38% no número de óbitos em ocorrências nos trechos das BRs 060, 153 e 262 no Distrito Federal, Goiás e Minas Gerais comparado ao ano passado.
A análise é realizada pela área de Planejamento que monitora os principais focos de ocorrências no trecho, propõe melhorias e faz toda a gestão de estatísticas. Outros dados interessantes estão na redução de 5,41% em acidentes, 11,95% de acidentes com gravidade e 12,42% em severidade.
Para Marco Polo, gerente de Planejamento da Concebra, é importante este acompanhamento e monitoração dos acidentes, para que ações possam ser realizadas ações de forma mais assertiva e mais rápida, contribuindo para a redução de acidentes com feridos e fatais.
Entre os fatos que contribuem para redução são as melhorias de pontos perigosos no trecho através de estudos da equipe de Gestão de Acidentes e Operações, os trabalhos de conscientização para o trânsito e o investimento que desde o início da concessão é de mais de R$ 1 bilhão em obras e serviços para a melhoria da segurança.
Os serviços que são realizados para a melhoria do trânsito:  implantação de placas, revitalização da sinalização horizontal e obras estruturais. Além dos 24  Serviços de Atendimento ao Usuário – SAU que possuem viaturas de inspeção de tráfego que monitoram as rodovias 24 horas por dia na retirada de objetos na pista e atendimento ao usuário. As unidades contam também com viaturas de socorro médico, serviço de guincho para automóveis e caminhões, veículo de combate a incêndio e apreensão de animais.


Fonte: Comunicação - 22/07/2021 às 11:12

Visualizar feed RSS das noticias