SOS Concebra



O SOS Concebra reúne os serviços gratuitos de socorro mecânico, atendimento médico de emergência, combate a focos de incêndio e apreensão de animais ao longo do trecho de concessão. O atendimento acontece através do telefone 0800 060 6000, 24 horas por dia, todos os dias do ano.

O principal objetivo do atendimento emergencial é possibilitar que as pistas de tráfego estejam com total capacidade de circulação no menor espaço de tempo possível. Todos os serviços estão voltados para limpeza e/ou liberação de quaisquer tipos de interferências sobre as pistas, incluindo acidentes, veículos em pane, animais sobre as faixas, restos de pneus e outros tipos de ocorrências que venham a interferir na livre circulação dos veículos.

Como funciona o SOS?

O serviço emergencial está disponível no trecho de concessão da Concebra durante todo ano nas 24 horas do dia. O atendimento é realizado pelo Centro de Controle de Operações da Concebra, que recebe as informações por diferentes vias:

• Telefone do SOS Concebra 0800 060 6000
• Telefone Deficientes Auditivos e de Fala: 0800 060 0006
• Solicitações da Polícia Rodoviária Federal
• Identificações de ocorrências pelas Viaturas de Inspeção de Tráfego (VITs) espalhadas pelo trecho de concessão

No trecho de concessão existem 24 Bases Operacionais em pontos estratégicos ao longo da rodovia, para que o tempo de resposta aos chamados de emergência seja o menor possível. No recebimento da necessidade de atendimento, os Operadores do Centro de Controle de Operações (CCO) acionam as equipes das Bases Operacionais mais próximas e encaminham viaturas adequadas para cada tipo do atendimento.

Para o atendimento emergencial estão à disposição:

27 Viaturas de Inspeção de Tráfego (VITs)
24 Guinchos Leves
10 Guinchos Pesados
24 ambulâncias, sendo 06 com capacidade para UTI  móvel
06 Caminhões Pipa de combate a incêndio
06 Caminhões para Apreensão de Animais
Mais de 700 profissionais treinados e especializados