SOS Concebra



O SOS Concebra reúne os serviços gratuitos de socorro emergencial mecânico, atendimento médico de emergência, combate a focos de incêndio e apreensão de animais ao longo do trecho de concessão 24 horas por dia, todos os dias do ano. O atendimento para registro da solicitação do usuário é através do telefone gratuito 0800 060 6000.

O principal objetivo do atendimento emergencial é possibilitar que as pistas de tráfego estejam com total capacidade de circulação no menor espaço de tempo possível.

Os serviços são voltados para limpeza e/ou liberação de quaisquer tipos de interferências sobre as pistas, incluindo acidentes, veículos em pane, animais sobre as faixas, restos de pneus e outros tipos de ocorrências que venham a interferir na livre circulação dos veículos.

Em específico no serviço emergencial mecânico o operador realiza o auxílio com solução de panes simples como carga de bateria e auxílio ferramental. Caso o veículo apresente problemas de maior complexidade e/ou que demande mão de obra especializada, prestamos o auxílio com a remoção do veículo até o ponto de apoio mais próximo.

Como funciona o SOS?

A gestão das ocorrências de atendimento é realizada pelo Centro de Controle de Operações (CCO), que recebe as informações por diferentes vias:

• Telefone do SOS Concebra 0800 060 6000
• Telefone Deficientes Auditivos e de Fala: 0800 060 0006
• Solicitações da Polícia Rodoviária Federal
• Identificações de ocorrências pelas viaturas de emergência no trecho de concessão

Existem 24 Bases Operacionais em pontos estratégicos ao longo da rodovia, para que o tempo de resposta aos chamados de emergência seja o menor possível. No recebimento da necessidade de atendimento, o CCO aciona a equipe da Base Operacional mais próxima e encaminha as viaturas adequadas para cada tipo do atendimento.

Para o atendimento emergencial estão à disposição:

29 Viaturas de Inspeção de Tráfego (VITs)
24 Guinchos Leves
10 Guinchos Pesados
24 ambulâncias, sendo 07 com capacidade para UTI móvel
06 Caminhões Pipa de combate a incêndio
06 Caminhões para Apreensão de Animais
Mais de 700 profissionais treinados e especializados