Atualizações sobre a obra de Hidrolândia


A Triunfo Concebra segue com a reconstrução das placas rompidas e no reforço das placas adjacentes danificadas no muro de contenção da trincheira localizada na BR-153/GO, km 531, sentido sul, em Hidrolândia.

Na última semana, a empresa contratada para execução da obra avançou na concretagem de dois terços da primeira placa rompida. Para esta semana, está prevista a conclusão da concretagem dessa mesma placa, restando neste etapa específica, apenas a viga de coroamento.

Também estão em andamento, a perfuração e instalação dos tirantes metálicos que sustentam o muro de contenção, bem como a fixação dos grampos nos pilares e a execução da primeira linha das formas para concretagem das vigas de ancoragem, sendo um total de quatro linhas.

Paralelamente, prosseguem os trabalhos de instalação das formas para concretagem do envelopamento das estacas metálicas (pilares), contribuindo para a estabilidade e segurança da estrutura.



Condições de tráfego no local
A Concessionária informa que permanece interditado o sentido sul, com desvio para a via marginal sul. O sentido norte e as vias laterais estão liberadas para o tráfego. O segundo viaduto no sentido Hidrolândia a Professor Jamil também está interditado.

Operação faixa reversível:
Em caso de necessidade, a Triunfo Concebra implantará uma faixa reversível em 1,5 quilômetros no trecho da obra de Hidrolândia, no sentido norte, para proporcionar mais fluidez de tráfego aos motoristas que viajam para o sul do estado. Na operação, os motoristas terão disponíveis duas opções de desvio da obra (que ocorre embaixo do viaduto), sendo a utilização da própria pista reversível em mão dupla no sentido norte, ou a via marginal sul, trajeto este já utilizado pelos motoristas em decorrência da obra.

Sinalização viária
A Triunfo Concebra reforça o seu compromisso com a segurança e a fluidez do tráfego, mantendo o local com sinalização através de cones, super cones, painéis de mensagens eletrônicas, faixas informativas e viaturas operacionais.

Ao passar no local, recomendamos que os motoristas respeitem a sinalização e reduzam a velocidade.

Observação: as informações estão sujeitas a alteração em função do andamento das obras, avaliações técnicas e condições climáticas.

Fonte: Comunicação - 27/05/2024 às 00:00

Visualizar feed RSS das noticias