Operação para içar a passarela permanente da BR-262, km 365, Juatuba/MG foi concluída com sucesso
A Triunfo Concebra informa que hoje (sábado, 31/08), na BR-262/MG, km 365, aconteceram interdições de pista para a realização da última etapa da obra na passarela de pedestres, com o içamento da estrutura permanente e retirada da estrutura provisória.
A Concessionária realizou ampla divulgação da operação, para que o motorista programasse a sua viagem, para evitar transtornos em decorrência dos bloqueios, que aconteceram durante o período vespertino, de forma traçada:
1. Interdição da faixa da direita, no sentido oeste (BH ao interior), para posicionamento do guindaste;
2. Interdição total da rodovia, para içar a nova passarela;
3. Liberação do tráfego para fluir o tráfego de veículos e minimizar o congestionamento, pista oeste permaneceu com uma pista interditada
4. Bloqueio total da pista oeste para retirada da passarela provisória
Liberação da rodovia;
5. Pista oeste permanece com a faixa da direita bloqueada para desmobilizar o guindaste e finalizar os serviços na pista;
6. Pista totalmente liberada.
No local também serão realizadas os trabalhos de ajustes na estrutura da passarela e guarda corpos, estes sem impacto no tráfego de veículos.
Sobre a operação
Equipes de Engenharia, Conserva e Operação da Concessionária acompanharam os trabalhos. O local foi sinalizado pelas equipes de operações e PRF, garantindo assim a cobertura dos finais de fila e direcionamento do tráfego durante os bloqueios. Foram posicionados Painéis de Mensagens Variáveis com a indicação da situação de bloqueio. A operação foi um sucesso, ocorreu sem intercorrências e terminou às 17h49 horas, antes do horário previsto.
Histórico
No dia 25 de junho de 2024, na BR-262/MG, km 365, oeste, em Juatuba (sentido BH ao interior) ocorreu um sinistro que danificou a estrutura da passarela de pedestres. Após estudos e avaliação das melhores alternativas, dia 22 de julho foi implantada a passarela de pedestres provisória no local.
Fonte:
Comunicação
-
31/08/2024 às 18:01